segunda-feira, 12 de abril de 2010

Miseralvemente infeliz

Foi uma noite incomum. O castelo de sombras em que se escondia estava falho e deixava entrar, por não se sabe onde, raios de luz viscerantes e, de repente, sentiu-se incomodado por aquilo que antes costumava fazê-lo tão mesquinhamente feliz: a solidão.
Sim, ela mesma, dá paz, alívio e inspiração. Alimenta os pensamentos mais nuviosos.

Saiu. O clima úmido daquela noite escaldante fez lembrá-lo de odiar ainda mais aquela fétida cidade.
Encontrou-se com uma meia dúzia de sócias¹ (nada relevante por se tratar de uma mera convenção social, a exemplo das tantas outras relações que era obrigado a manter) e foram ter no local marcado. O objetivo dele no entando era outro: sentir o quanto era macambúzio.
Observou a todos ao seu redor e viu como buscavam desesperadamente por algo que fizesse sentido. Alguns provavelmente nem sabiam onde estavam, outros se agarravam a uns e bizarrices do gênero.

Foi quando teve certeza de suas teorias mais peculiares e sentiu-se prazerosamente infeliz.
Qualquer um que se considere "normal" ao ler textos, presenciar, ou até mesmo ser o protagonista de situações desta natureza, sentir-se-ia de forma oposta "a ser feliz".
Se ser feliz é sentir-se bem, concluiu, por mais paradoxal e sem sentido que possa parecer, que a infelicidade o fazia feliz. Era um infeliz feliz.

Voltando aos acontecidos locais, desempenhou com louvor as convenções sociais solicitadas e, até por assim dizer, divertiu-se no evento.

"Rodeado de pessoas e senti-se só"

A clichê e famosíssima frase não veio por acaso. Serviu para concluir e coroar a noite que a pessoa por trás de tão bela frase, era um gênio, embora não tivesse o sentido aqui colocado por ele. Concluiu que era uma arte.

E sentiu-se mais uma vez só, exctasiado consigo mesmo, miseravelmente infeliz!


¹termo equivalente a "amigo"

Um comentário:

HANDERLEY disse...

Adorei isso: "...sentiu-se prazerosamente infeliz."

Muito bom!!!Eu gosto de teus textos.São bonitos,bem escritos e verdadeiros...
Sou e serei eternamente teu fã número 1!!!